Perfil

Olá, meu nome é Daniela da Silva, sou Psicóloga e apaixonada pela minha profissão, pelo trabalho que exerço e pelo que ele nos proporciona: contato com as pessoas!

Decidi cursar Psicologia na escola. Na verdade, acredito que sempre foi minha vocação, pois desde pequena eu queria ficar perto de um primo que eu tinha, o qual tinha esquizofrenia, ficava conversando com ele, tentando entender o que acontecia com ele.

Claro  que naquela época eu não tinha ideia do que ele e a família viviam. Mas, hoje, pensando no assunto me dei conta disso, lembrei como eu ficava e que queria muito ajudá-lo de alguma forma.

Penso que esse contato com ele possa ter sido o que fez nascer em mim o sonho de ser Psicóloga e poder fazer mais, fazer alguma coisa diferente por estes cuidadores e/ou familiares que sofrem e não são percebidos.

Sinto-me realizada com a Psicologia e com o que podemos proporcionar aos nossos pacientes. É extremamente gratificante conseguir tocar o outro, enxergar sua alma e poder auxiliá-los na busca pelo seu caminho.

Por isso escolhi trabalhar junto ao público de familiares de pessoas que tem esquizofrenia, por sentir a necessidade de um olhar, de cuidado a esses familiares que sofrem tanto e pouco são acolhidos.

Espero poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de quem acompanhar o Blog e será um grande prazer trocar ideias, esclarecer dúvidas e ouvir as opiniões de vocês.

Nos vemos no mundo virtual ou fora dele!!

Beijos,

Daniela